Porto de Galinhas

Ipojuca - Pernambuco, Brasil.

PORTO DE GALINHAS - Localizada no município de Ipojuca e a 50 km de Recife, Porto de Galinhas é o principal pólo turístico do litoral sul de Pernambuco. Sua fama se deve à diversidade de belezas naturais, como o manguezal e a praia de areia branca, coqueirais e águas cristalinas, com temperatura média de 28ºC. Uma verdadeira piscina natural que abriga peixes coloridos e tartarugas em meio ao cenário paradisíaco formado pelos arrecifes de corais. É o destino no Brasil que mais se preocupa em valorizar seu patrimônio ambiental, segundo o Ministério do Turismo. O balneário tem um rico ecossistema costeiro formado por corais, manguezais e vegetações incríveis. É também o hábitat de uma fauna exuberante, formada por peixes-boi, ostras, caranguejos, tartarugas e cavalos marinhos, que são preservados por projetos ambientais.


Informações
  • Moeda: Real
  • Vacina: Não
  • Visto: Não
Atividades

Por terra ou mar, os passeios são as grandes atrações de Porto de Galinhas. Os de bugue permitem conhecer grande parte das praias, enquanto as jangadas levam às piscinas naturais repletas de peixes coloridos. Já os barcos apresentam a deserta ilha de Santo Aleixo, perfeita para mergulhos profundos. Além de canoagem no manguezal; visita aos projetos ambientais, pontos históricos, engenhos de cana de açúcar e árvores centenárias, prática de esportes náuticos e radicais, mergulho em naufrágio e ecoturismo.


Gastronomia

A gastronomia também ocupa lugar de destaque, com restaurantes que oferecem pratos à base de frutos do mar e também da cozinha regional, como carne-de-sol e galinha cabidela. 

Galeria de fotos
Fale Conosco pelo Whats