Nova York

Estados Unidos

Com um horizonte conhecido em qualquer parte do mundo e 8,4 milhões de habitantes, a cidade de Nova York oferece muita diversão e atrações de todos os tipos, que vão desde lugares que você já viu na televisão e no cinema até tesouros ocultos que estão à sua espera. Cada um dos cinco distritos – The Bronx, Brooklyn, Manhattan, Queens e Staten Island tem um sabor característico, e cada região mantém sua própria identidade. Com os calçadões para pedestres e o acesso a estações de metrô, ônibus e táxis, é fácil conhecer todos os bairros. Seja na sua primeira ou centésima visita à cidade, há sempre algo novo para fazer. 

Informações
  • Moeda: Dolar
  • Vacina: Sim
  • Visto: Sim
Atividades

Passear no Central Park – Uma viagem à NY pede um passeio no Central Park independente da época do ano. É o parque mais famoso do mundo e fica no coração da cidade!O parque é enorme e pode render horas de caminhadas; entre os lugares que você não deve perder durante a visita podemos citar O Great Lawn, onde há barquinhos para alugar e passear no lago, o Conservatory Garden, que fica incrível na primavera; o Strawberry Fields, onde foi feita uma homenagem a John Lennon, e a área do Sheep Meadows, ideal para tomar um sol e fazer um pique-nique.

Estátua da Liberdade e Ellis Island – Maior símbolo dos Estados Unidos, a Estátua da Liberdade é uma representação de liberdade e esperança aos milhares de imigrantes que chegaram à América almejando uma melhora de vida. A estátua de 93 metros de altura fica na baía de Nova York, em Liberty Island, e pode ser conhecida em um passeio de barco que parte do Battery Park. 

Times Square – o Encontro da Broadway com a Sétima Avenida, mais conhecido como Times Square, é um dos pontos mais conhecidos um lugar imperdível a se visitar ao menos uma vez durante a viagem.Visite-a durante o dia ou durante a noite, que mesmo sem a luz solar acaba parecendo o dia tamanha a iluminação dos letreiros, o importante é incluir no roteiro um dos pontos turísticos mais famosos do mundo. Para completar o programa, suba a escadaria da TKTS para tirar algumas fotos.

Admirar a vista panorâmica do Empire State Building ou Top of the Rock, Passar no Grand Central Terminal é a estação de trens histórica e ainda hoje continua em pleno vigor,Atravessar a Brooklyn Bridge – Inaugurada em 1883, a ponte do Brooklyn já foi considerada uma das maiores pontes suspensas do mundo;Andar na Quinta Avenida é uma das vias mais importantes da ilha de Manhattan, Assistir a um espetáculo da Broadway.

Esses são alguns lugares e ainda tem muito mais.  

Gastronomia

Nova York oferece opções de alimentação incríveis e variadas, independentemente do quanto se deseja gastar. Na gastronômica é possível experimentar pratos de todas as partes do mundo. Sem nenhum esforço você se depara com sushi, kebabs, hambúrgueres, burritos, pretzels, comida italiana, americana, barraquinhas de frutas um perto do outro.As pizzas, hot dogs, os carrinhos de rua com comidas rápidas e as embalagens para viagem fazem parte da vida do nova-iorquino.

A possibilidade de locais para comer são infinitas e renovadas constantemente,o restaurantes como Red Lobster, Bubba Gump Shrimp (o restaurante do Forest Gump), Um café na Starbucks, rede que domina a cidade e tem praticamente uma filial a cada esquina, é de praxe.  E tem muito mais.


Galeria de fotos
Fale Conosco pelo Whats