Maceió

Alagoas, Brasil.

Maceió é um município brasileiro, capital do estado de Alagoas, na Região Nordeste do país. 

As praias são lindas, com águas transparentes, cheias de piscinas naturais e muita oportunidade de descanso e diversão.

Não tem lugar feio, as praias urbanas são tão bonitas quanto as mais afastadas, fica a critério do turista escolher sua preferida. Jatiúca, oferece uma ótima infraestrutura com barracas, cadeiras, ciclovia e um calçadão maravilhoso para caminhar e comer, isso mesmo, comer. As famosas tapioqueiras estão por toda parte.

Mais para o centro, longe das orlas, as atrações culturais, igrejas com estilos arquitetônicos antigos e variados e construções do século 19 vão deixar qualquer amante da história de boca aberta, é lindo mesmo!

Informações
  • Moeda: Real
  • Vacina: Não
  • Visto: Não
Atividades

Se você também é apaixonado por esportes náuticos, os esportes náuticos são praticados em quase toda Maceió. Os mergulhadores tem diversas opções como as piscinas naturais de Ipioca, Pajuçara, Paripueira, Barra de São Miguel e do Gunga. E os surfistas podem aproveitar as praias de Cruz das Almas, do Francês, Jacarecica, Ponta Verde e Barra de São Miguel, essa última é considerada uma das melhores do estado para o esporte e é sede do Campeonato Nordestino de Surfe. A pesca não fica de fora, ela reúne os adeptos nas praias do litoral Norte, como Garça Torta e Jacarecica; enquanto os bons ventos levam os velejadores para Jatiúca e do Francês.

Agora, se a “sua praia” é apreciar a natureza, então precisa conhecer a praia do Gunga e fazer o passeio de buggy, você irá contemplar muitos coqueirais, o mar aberto e falésias coloridas.

Durante a noite, aproveite para curtir a animação das barracas de praia como a Kanoa e ir Maikai tomar um chope.

Aposte nesse destino!!

Gastronomia

Maceió é uma cidade de muitos encantos: tem o sol e o clima de verão presentes o ano inteiro; tem as lindas praias de areia branca e água quente, comparadas muitas vezes com as do Caribe; tem o povo alagoano, de uma simpatia e hospitalidade incríveis; tem o artesanato local, reconhecido e admirado mundialmente; e tem a comida, que é pra deixar qualquer um apaixonado!

O café da manhã do alagoano tem macaxeira, inhame ou batata doce. Cuscuz, tapioca, charque, ovo, queijo coalho, leite quente, café. 

Na hora do almoço vc pode pedir uma peixada, Caldinho de sururu,além das outras delicias para degustar Picolé de Tapioca da Fika Frio, Tapioca tradicional, Caipirinha de seriguela, Acarajé da Elísia, agua de coco geladinha, Cuscuz recheado, Cocada das vendedoras da Massagueira, Lagosta, Mungunzá do Trapiche.

Galeria de fotos
Fale Conosco pelo Whats