Lisboa

Portugal

Lisboa é a capital de Portugal e a cidade mais populosa do país. Tem uma população de 506 892 habitantes, dentro dos seus limites administrativos. Na Área Metropolitana de Lisboa, residem 2 821 697 pessoas, sendo por isso a maior e mais populosa área metropolitana do país.

A capital de Portugal é uma linda e histórica cidade na Europa, conhecida pelo seu charme e pelo clima agradável da cidade e dos portugueses. Com dezenas de prédios históricos, igrejas, monumentos, praças, lugares legais para fazer compras, parques e bairros incríveis para fazer passeios, Lisboa é sem dúvida uma cidade apaixonante e que vai fazer você querer ficar mais tempo do que já planejou. Não existe exatamente uma época perfeita para ir para Lisboa, mas no que diz respeito ao clima, a melhor época para quem quer aproveitar todas as atrações de Lisboa é de abril a setembro, cujo tempo é sempre ensolarado e os dias são mais longos, devido ao horário de verão. 

Informações
  • Moeda: Euro
  • Vacina: Não
  • Visto: Brasileiros viagem à turismo não necessitam de visto e podem ficar até 90 dias. O passaporte com validade de pelo menos três meses a partir da data de entrada no país. Quem viaja para estudo ou trabalho, precisa de um visto para autorizar sua permanência.
Atividades

Lisboa é uma cidade muito vibrante e sem dúvidas é uma das cidades mais bonitas da Europa. O que faz o charme de Lisboa? A doçura da vida ao longo do Tejo, o labirinto de ruas fofas num sobe e desce sem fim, casas em tons pastel, belíssimos azulejos coloridos, e muitos outros detalhes. A capital portuguesa é uma surpresa atrás da outra. Isso é só um reflexo de um verdadeiro mosaico cultural com mil facetas onde reina muita energia e um povo feliz.

A Torre de Belém é o cartão-postal da cidade e não deve ficar de fora da lista do que fazer. Situada às margens do Rio Tejo, a torre já serviu como forte, prisão, alfândega e farol. Construída há mais de 500 anos, é um dos pontos turísticos mais visitados de Portugal.

Outro ponto turístico histórico é o Castelo de São Jorge. Erguido para proteger a cidade dos romanos, a belíssima construção fica em uma área alta de Lisboa, desde a qual se tem uma vista espetacular da cidade. 

Fazer o tour e conhecer o Estádio da Luz o principal estádio de futebol do país e casa do Benfica, um dos mais populares times de Portugal. 

Subir no Teleférico de Lisboa quer avistar Lisboa do alto, um dos pontos turísticos mais famosos da capital de Portugal. 

Visitar uma vinícola perto de Lisboa um passeio legal e muito bonito, quem gosta de vinho vale muito a pena. Entres outras opções.


Gastronomia

A gastronomia portuguesa é famosa pelo seu bacalhau e por alguns doces. A cozinha portuguesa também influenciou bastante a comida brasileira, e muitas vezes pratos que comemos achando que são brasileiros, tem na verdade, origem portuguesa.

A culinária é baseada nos produtos do mar, mas também existem outras delícias, como carne de porco cozida.

Não deixe de experimentar: Bacalhau; Bolinho de bacalhau; Pastel de Belém e Pastel de Nata; Queijada e Travesseiro de Sintra; Morgado de figo; Polvo a lagareiro; Francesinha; Peixes e frutos do mar; Queijos, etc.,.

Galeria de fotos
Fale Conosco pelo Whats