Fortaleza

Ceará, Brasil.

Fortaleza é um município brasileiro, capital do estado do Ceará, situado na região Nordeste do país.

Fortaleza sempre tem muito o que mostrar para seus turistas e, até mesmo, para quem já vive. Uma cidade que guarda história, mesmo que de forma mais inibida, além de muita cultura, pontos turísticos e cantinhos especiais para se ver.

Ainda assim, em meio a tantos investimentos em produção e fábricas na cidade, Fortaleza ainda conseguiu manter sua cultura. As festas populares, por exemplo, são características marcantes para quem visita a cidade em determinadas épocas do ano.

Informações
  • Moeda: Real
  • Vacina: Não
  • Visto: Não
Atividades

Para curtir tudo o que Fortaleza e arredores têm a oferecer é preciso muito pique! Além da intensa programação noturna todos os dias da semana, tem ainda as praias afastadas que exigem disposição para viagens mais longas. 

Assim sendo, nada como preparar um roteiro para não deixar nada de fora: das encantadoras dunas e falésias das costas Leste e Oeste ao pôr do sol em Iracema, onde está também o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, mais badalado espaço cultural da cidade. 

Metrópole de vida noturna agitada, Fortaleza tem balada a semana toda - a segunda-feira, aliás, é considerada a mais animada do planeta. No quesito cultura, vale conferir a programação do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, com teatros, cinemas, shows, museus e bares; ou simplesmente, apreciar a moderna arquitetura da construção

Não perca o burburinho das barracas da praia do Futuro, os brinquedos radicais do Beach Park e a arquitetura deslumbrante do Theatro José de Alencar.    

Gastronomia

As diversas barracas oferecem não só as típicas patinhas de caranguejo, mas também duchas de água doce, cadeiras, guarda-sóis e muita animação. 

Na hora de provar as delícias típicas da região, basta definir o cardápio e consultar o mapa. Caso a opção seja uma saborosa lagosta o endereço é a praia de Curuípe, onde aportam as jangadas repletas de frutos do mar. A comida do sertão, com direito a baião de dois e carne de sol, é encontrada nos bairros de Varjota e Aldeota, que também oferecem restaurantes de cozinha variada, com frutos do mar fresquinhos.

As tapiocas também ganharam um cantinho só para elas – fica no bairro de Messejana e reúne mais de 20 barracas que oferecem as delícias com os mais variados recheios. Já o artesanato está espalhado por toda a cidade. São diversas feiras e mercados onde os bonitos trabalhos em renda de labirinto, a mais tradicional do estado, dividem espaço com as redes de dormir, as garrafinhas com desenhos de areia colorida, os objetos em argila e madeira...


Galeria de fotos
Fale Conosco pelo Whats