Blumenau

Santa Catarina, Brasil.

Um pedaço da Europa no sul do Brasil. Blumenau fica localizado no Médio Vale do Itajaí, área nobre do estado de Santa Catarina e é conhecida em todo o mundo por ser a cidade da Oktoberfest. A fama foi conquistada pela alegria do povo que transforma a cidade em uma pequena Alemanha todos os anos, durante o mês de outubro. A Oktoberfest de Blumenau é a segunda maior versão da festa no mundo, perdendo apenas para sua homônima de Munique, e é a maior festa alemã brasileira. Mas não é apenas em outubro que o turismo blumenauense se destaca. 

A cidade recebe, durante todo o ano, visitantes dos quatro cantos do planeta, que se encantam com a arquitetura típica enxaimel, a gastronomia, os roteiros turísticos, as belezas naturais da cidade e as ricas expressões de tradição e cultura dos Clubes de Caça e Tiro. Na arquitetura, além das diversas casas em estilos germânicos espalhados por toda a cidade, seja no Centro ou nos bairros mais afastados, dois dos pontos mais fotografados do Estado merecem destaque, a Prefeitura de Blumenau e o Castelinho da XV.

Blumenau é um pequeno pedaço da Europa no sul do Brasil. Música, alegria, gastronomia, muitos passeios inesquecíveis e atrações que mostram que o povo blumenauense sempre tem algo a comemorar. Conheça uma amostra da Alemanha, com a alegria e o calor do povo brasileiro, bem pertinho de você.


Informações
  • Moeda: Real
  • Vacina: Não
  • Visto: Não
Atividades

Blumenau também conta com um roteiro industrial que apresenta aos visitantes a força da economia catarinense e um roteiro de dar água na boca, o das cervejarias artesanais. A cidade é parada obrigatória para os apreciadores da boa cerveja. Um verdadeiro paraíso onde além da degustação, o visitante pode acompanhar passo-a-passo todas as etapas de produção do precioso líquido. Algumas opções até entram mais a fundo na arte cervejeira, com cursos que ensinam o participante a fazer a sua própria cerveja. Para os amantes da natureza, os rios e ribeirões que cortam a cidade oferecem períodos de tranquilidade junto ao verde. Parques, ecomuseus e um banho nas águas dos ribeirões da Nova Rússia são a pedida para os dias mais quentes, além das visitas aos túneis das Minas da Prata, caminhadas, mountain bike e a inesquecível vista do topo do Spitzkopf. 

Gastronomia

A culinária típica alemã é o destaque da gastronomia de Blumenau. Nos cardápios das casas especializadas imperam a costeleta de porco (kassler), o joelho de porco (eisben), o marreco recheado com purê de maçã e uma infinidade de opções de salsichas. Para acompanhar, aposte nas cervejas artesanais. A cozinha italiana também é forte na região, com bons restaurantes de massas.


Galeria de fotos
Fale Conosco pelo Whats