Belém

Pará, Brasil.

Belém, capital do Pará, é uma exuberância só. É uma cidade ícone da Região Norte e é conhecida como a terra do açaí. Da brisa com cheiro de fruta que exala das mangueiras que enfeitam a cidade à culinária rica e forte, com peixes e temperos, tudo é intenso na cidade. Lá tem o carimbó, tradicional ritmo paraense, tem a Baía do Guajará, belas praias de água doce e o sotaque gostoso dos belenenses de pele dourada. Tem o Círio de Nazaré, maior manifestação popular religiosa do País, os casarões centenários da época das invasões portuguesa e holandesa, e a declaração de amor a Belém feita pelo escritor Mário de Andrade, onde ele diz “Quero Belém como se quer um amor. É inconcebível o amor que Belém despertou em mim”.

A capital paraense se destaca por suas belezas naturais em torno de rios e trechos amazônicos, sua gastronomia tipica que carrega a história do nosso país, suas ruas com traços coloniais misturados com modernidade e um povo que recebe turistas de braços abertos.



Informações
  • Moeda: Real
  • Vacina: Febre Amarela
  • Visto: Não
Atividades

A capital paraense surpreende qualquer visitante. Não falta o que fazer em Belém; Estação das docas, Mercado ver o peso, Mangal das Garças, Forte do Presépio, Basilia de Nossa Senhora de Nazaré, Theatro da Paz, Bairro de Nazaré, Sorveteria Cairu, Pôr do Sol na Baia do Guajará... entre outras. 


Gastronomia

O Brasil tem uma gastronomia riquíssima, que varia até dentro de um mesmo Estado. E a culinária paraense é uma das mais interessantes, muitas vezes elaborada com materiais encontrados quase que praticamente só aqui. Além dos principais pratos típicos do Pará, sobre esses ingredientes, alguns praticamente desconhecidos do restante dos brasileiros, como o tucupi e o jambu, além de frutas típicas, como o muruci e o bacuri.

É um dos pratos mais famosos do Pará, Pato no Tucupi, Tacacá, Maniçoba, Vatapá do Pará, Caruru do Pará, Caranguejo, Castanha do Pará entre outro..

Sem falar do AÇAÍ afinal esse é o Estado mais famoso a produzir o fruto. Mas esqueça aquele açaí com granola, banana e leite condensado. Por aqui ele é consumido de “forma salgada”, normalmente acompanhado de peixe frito e farinha d’água.

Galeria de fotos
Fale Conosco pelo Whats